Esportes Náuticos e Radicais

Tenha os melhores preços do mercado e promoções em todos os HOTÉIS do mundo, sem pagamento de taxas adicionais. Reserve agora

Acesso do último mês: 11.026 páginas consultadas por 2.569 visitantes e 772 visitantes únicos.

_______________________________oOo______________________________

Competição de surf naturista na praia naturista de Tambaba

O Tambaba Open de Surf Naturista-SurfNU, é a maior competição de surf naturista do mundo e foi apresentado pela primeira vez pelo NU (Naturistas Unidos), em 2008, no XXXI Congresso Internacional de Naturismo, na paradisíaca Praia de Tambaba, a mais internacional das praias naturistas do Brasil, localizada na cidade de Conde, no estado da Paraíba.

O lançamento oficial do 7º Open de Surf Naturista-SurfNU, aconteu nos dias 25 a 27 de julho, na praia de Massarandupió, Entre Rios/BA, durante o X Encontro Brasileiro de Naturismo-EBN, um dos maiores eventos do calendário naturista.

O Tambaba Open de Surf é homologado pela Federação Paraibana de Surf e conta com um quadro de árbitro da Associação Paraibana de Árbitros de Surf.

De acordo com João Olavo, Presidente da Federação Brasileira de Naturismo, o Tambaba Open é de grande importância para os praticantes de naturismo, pois além de esimular a prática do surf nú em outras praias, tem dado grande visibilidade à filosofia naturista e vem aproximando cada vez mais o jovem do naturismo.

O evento esportivo destina-se aos praticantes do surfe naturista e serão disputados em 03 (três) categorias: Local, Open e a Expression Session.

Serão premiados os 04(quatro) melhores de cada categoria. A primeira colocação receberá prancha, troféu e brinde, enquanto que as demais serão premiadas com troféus. Já a Expression Session, apenas a manobra de maior grau de dificuldade será premiada com troféu e brinde.

As inscrições para a competição ocorrerão nos dias 06 e 07/09/2014, das 9h00 às 12h, na Secretaria do Campeonato, na Praia de Tambaba a taxa de inscrição é de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) por categoria, exceto a Expression Session que é grátis, vinculada à inscrição de uma das categorias Local ou Open.

Veja a programação

Sábado: 06/09

Das 12h30 às 13h – Abertura.

Das 13h15 às 14h – Congresso Técnico.

Das 14h15 às 16h – Categoria Expression Session.

Das 22 às 24h – Show Reggae de Congraçamento

Local: Pousada e Restaurante A Arca de Bilú.

Domingo: 07/09

12h às 14h – Categoria Local.

14h15 às 16h – Categoria Open.

16h15 – Premiação dos Vencedores.

Os interessados poderão obter mais informações na Comissão Organizadora, pelo Tel. (83) 8874-9365 ou pelo E-mail: movimento.nu@gmail.com

2013

XXV Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha – REFENO

Será realizada neste no sábado 5 de outubro a partir da 12h com saída dos barcos do Marco Zero, no cais do porto, ponto turístico do Recife, de onde podemos ver o outro lado da cidade, com destino a Fernando de Noronha, ilha vulcânica de águas cristalinas no Oceano Atlântico, há 545 km ou 300 milhas náuticas do Recife, num percurso onde se  ver apenas céu e mar.

Criada em 1986 e organizada pelo Cabanga Iate Clube de Pernambuco em parceria com a Federação Pernambucana de Vela e Motor, com participação de barcos do Brasil e de vários países, a REFENO é a primeira regata oceânica do país e teve seu recorde em 2004 com 146 barcos inscritos, tendo como grande vencedor desta competição, o Ave Rara, embarcação espartana, trimarã muito veloz de Pernambuco, comandada por Vicente Gallo. O recorde atual é do veleiro Adrenalina Pura, da Bahia, que tem como comandante Georg Ehrensperger. Ele conquistou a marca de 14 horas, 34 minutos e 54 segundos em 2007.

Se a partida é emocionante com belas paisagens e acenos, a chegada em Fernando de Noronha nada deixa a desejar, os velejadores são recepcionados por golfinhos e atobás que se encarregam de fazer a festa para os visitantes.

Não é apenas o barco que chega primeiro que recebe prêmio na REFENO. Além do fita azul, os três primeiros colocados das diversas classes também recebem troféus. Outras premiações também fazem a alegria dos competidores, como o primeiro estrangeiro a cruzar a linha de chegada, o barco que vem de mais longe, o tripulante mais jovem e o mais velho e a primeira mulher a chegar. O penúltimo colocado na regata leva para casa o troféu TAMAR: tartaruga marinha.

 

2012

De 18 a 22 de janeiro – Cabo de Santo Agostinho/Pernambuco/Brasil – Praia de Itapuama – Segunda etapa do Circuito Nordestino Pro 2012 de Suf.


It would be unreasonable to think that parents would not want to know what their teens are doing celltrackingapps.com/ as they explore the world and find their places in it

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *