Diplomacia

Tenha os melhores preços do mercado e promoções em todos os HOTÉIS do mundo, sem pagamento de taxas adicionais. Reserve agora

Acesso do último mês: 11.026 páginas consultadas por 2.569 visitantes e 772 visitantes único.

_______________________________oOo______________________________

AMERICANOS: 243 ANOS DE INDEPENDÊNCIA E 50 QUE O HOMEM CHEGOU À LUA

Por Francisnaldo Jornalista DRT 1.120/PE

O-embaixador-William-Popp-e-o-cônsul-John-Barrett.jpg

A data de hoje, 4 de julho, é a mais importante para os norte-americanos. Hoje eles comemoram 243 anos de sua independência “Independence Day EUA” e também comemoram 50 anos do pouso da Apolo11 (20 de julho de 1969, 20h17) que levou o primeiro homem a lua (Neil Armstrong e Buzz Aldrin).

A comemoração é antecipada de acordo com a agenda, ficando livre o dia 4/7 para comemorar nos EUA. No Recife, o evento este ano foi realizado na última sexta-feira, 28 de junho, com happy hour das 16h30 às 19h30, no rooftop do Shopping Center Tacaruna, tendo como tema Grande Oeste Americano, com direito a Tennessee fire e Whisky Jack Daniel’s, Cock,  vinhos, cervejas artesanais e comidas tradicionais (tacos autênticos) da Califórnia, tudo comandado pelo cônsul John Barrett, que destacou a importância e o sucesso de seus programas de inglês, STEM e outros programas educacionais, enquanto um telão de led mostrava fotos do oeste americano e de participantes de intercâmbio para o público animado (não faltou rock) e também destacando a parceria e amizade dos dois países e o nordeste que tem características parecidas com o oeste norte-americano, que compreende principalmente os estados da Califórnia, Oregon, Nevada, Washington,

Já o diplomata William Popp, embaixador dos Estados Unidos no Brasil, em exercício, destacou o significado histórico do Recife, como o mais antigo consulado dos EUA na região, e elogiou o programa de intercâmbio “Ganhe o Mundo” de Pernambuco como “que é invejado por todos os estados brasileiros”.

_______________________________oOo______________________________

U.S Independence Day

 

O dia 04 de julho é considerado o mais importante para os americanos. É Data Nacional, a data da independência dos Estados Unidos da America. Em 04 de julho de 1776 foi assinada a Declaração da Independência dos Estados Unidos, que completa 238 anos.

Be sure to share links to purchase the moved there songs


Aqui no Recife a cônsul americana, Usha Pitts comemora todos os anos o tradicional “Independence Day dos EUA” com bonita festa e coquetel, que este ano acontece hoje (02/07) na Usina Dois Irmãos, no bairro do mesmo nome, a partir das 19h.

É também a despedida de Usha Pitts, que encerra suas atividades como Cônsul dos Estados Unidos em Pernambuco.

Muito querida e popular aqui no Recife, Usha Pitts recebeu recentemente o título de Cidadã Pernambucana, concedido pela Assembléia Legislativa de Pernambuco, numa proposta do deputado André campos.

Escolheu o Santa Cruz como seu time preferido para torcer, quando foi discursar para agradecer o título, alegando calor, tirou o blazer, a camisa tricolor mostrava a paixão que tem pelo time das três cores.


Usha Pitts será homenageada com título de Cidadã Pernambucana

A Cônsul dos Estados Unidos, Usha Pitts, será homenageada hoje pela Assembléia Legislativa com o título de Cidadã Pernambucana por proposta do deputado André Campos e aprovada pela casa de José Mariano, em reconhecimento ao trabalho e a popularidade da diplomata desde que chegou a Pernambuco até hoje.  A sessão será presidida pelo deputado Alberto Feitosa e contará com a presença de diplomatas, autoridades e da sociedade.

Cônsul do Reino Unido em São Paulo e Recife é reconhecido como Cidadão Pernambucano

O diploma de Cidadão Pernambucano recebido pelo Consul do Reino Unido

A Assembléia Legislativa de Pernambuco-Alepe, homenageou com o título de Cidadão Pernambucano, o diplomata John Doddrell, cônsul-geral do Reino Unido em São Paulo e em Recife, e principal responsável pela implantação de um consulado de carreira em Pernambuco, comandado pelo cônsul Gareth Moore, com jurisdição em todo o Nordeste. A proposta foi do deputado Silvio Costa Filho num reconhecimento do serviço prestado a Pernambuco pelo diplomata casado com uma pernambucana. O deputado André Campos presidiu a sessão.

 

 

O cônsul John Doddrel com a manta do Caboclo de Lança é aplaudido pelo deputado Silvio Costa Filho

Dia Nacional da Itália será comemorada no Teatro Santa Isabel

 

A Data Nacional da República Italiana será comemorada hoje com concerto do pianista André Mehmari e o saxofonista Javier Girotto, às 21h. no Teatro Santa Isabel e contará com a presença do Consul Ângelo Maria Bicciré.

Comemoração do Dia Nacional da Argentina

O dia 25 de maio e de festa para os argentinos, é a Data Nacional da Argentina que será comemorada no Recife festivamente hoje no Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, às 19h30 com apresentação concerto de tango e a presença do cônsul Jaime Beserman.

ALEMANHA – Na segunda-feira, 28 de maio, o cônsul honorário da Alemanha, Andreas Hoffrichter, foi reeleito presidente da nova diretoria da Sociedade Consular, em assembléia geral ordinária, realizada no prédio da Associação Comercial do Paraná.

VENEZUELA – O concurso Nuestra Beleza Regional, será realizado nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro com homenagem a diversidade cultural e ao povo da Venezuela, graças a parceria feita com Coromoto Godoy, consulesa da Venezuela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *