Literatura

Click aqui  e faça reservas em HOTÉIS do MUNDO TODO (on line) com promoções e os melhores preços do mercado sem pagar taxas adicionais. 

Em Pernambuco são mais de 300 hotéis e meios de hospedagem organizados por localização, categoria: 5 estrelas, 4 estrelas, 3 estrelas, 2 estrelas, 1 estrela, não classificados e albergues para você desfrutar.
Escolha seu hotel e reserve agora no Recife  ou
Reserve agora no mundo todo.
Acesso do último mês: 11.026 páginas consultadas por 2.569 visitantes e 772 visitantes único.
_______________________________oOo______________________________
Texto e fotos: Francisnaldo Gonçalves (Fancis) 21/09/2015.

LANÇAMENTO DO LIVRO GOVERNADORES DE PERNAMBUCO – BREVE HISTÓRIA

Muito concorrida a festa de lançamento do livro “Os Governadores de Pernambuco – Breve História”, do jornalista e escritor Jorge José Barros de Santana no Palácio das Princesas (Palácio do Governo).

O evento contou com a presença do Governador Paulo Câmara e bastante prestigiado por autoridades, políticos, empresários, jornalistas, publicitários, e a sociedade em geral.

O livro retrata não só histórias dos governadores de Pernambuco, mas também história da República Velha.

Carmen Peixoto, Jorge Santana e família Elizer MenezesEliezer Menezes ladeado por amigosJorge e Francisnaldo Jorge Santana autografa para Eliezer Menezes Jorge Santana autografa para sua esposa Carmen Peixoto Jorge Santana e Eliezer MenezesJorge Santana e Renata CamposPaulo Câmara prestigia a festa

 _______________________________oOo______________________________

Lourdes na Academia – A mais nova imortal da Academia Pernambucana de Letras, Lourdes Sarmento, que assumiu a cadeira antes ocupada por Cyl Galindo, foi muito prestigiada na sua posse nesta terça 11 de julho, inclusive foi conduzida até a mesa da posse na APL, pelos acadêmicos Amaury Medeiros, Ana Maria César e Marly Mota. A casa de Carneiro Vilella ficou lotada. A presidente Fátima Quintas comandou a sessão que contou com a presença de grandes nomes do mundo literário, jurídico, político e artístico, como Geralda Farias, Margarida Cantarelli, que fez belo discurso de saudação à nova acadêmica, Laura Areias, Maria Lecticia e José Paulo Cavalcanti Filho, Afonso Pass Hauss, Jomard Muniz de Brito, entre tantos. O coquetel foi servido nos jardins da Academia.

Rogério Robalinho, da Cia. de Eventos, promove debate sobre o Prêmio Pernambucano de Literatura, com a participação do vencedor Bruno Liberal, mais os escritores Fernando Monteiro e Delmo Montenegro e o coordenador de Literatura da Secretaria de Cultura do Estado, Wellington de Melo.

O encontro, nesta terça 21 de maio, na  Livraria Jaqueira, faz parte de uma série de pré-atividades para a 9ª Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que acontecerá em outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

ROBSON SAMPAIO LANÇA MINI LIVRO NO RESTAURANTE DOM PEDRO

Foi bastante prestigiada a Noite de Autógrafo do mini livro do jornalista Robson Sampaio no restaurante Dom Pedro, na rua do Imperador, no centro do Recife, com a presença de vários jornalistas da nova e principalmente da turma mais antiga. Segundo o autor é muito comum o mini livro nos Estados Unidos e agora já está chegando no Brasil.

Julio Crucho e o casal Carmen Peixoto e Jorge José

Dia 19 de  janeiro 19h (quinta feira) – Lançamento do do livro “Aqueles Livros Não Me Iludem Mais”, de Cicero Belmar na Livraria Potylivros, na Rua do Ricachuelo, 202 – Boa Vista, centro do Recife.

_______________________________oOo______________________________

“EDUCAÇÃO NA ERA LULA”  É O NOVO LIVRO DE JANGUIÊ DINIZ

No restaurante Manuel Bandeira (antigo Mafuá do Malungo), nas Graças, Janguiê Diniz lançou seu livro “Educação na era LULA” .

Janguiê Diniz e o Deputado Federal João Paulo

Dos mais concorridos o lançamento do livro Educação na era Lula, do escritor, professor, advogado e articulista JanguiêDiniz, no restaurante Manuel Bandeira, nas Graças, com a presença do mundo jurídico, além de políticos, intdeelectuais e empresários. A publicação é uma coletânea de artigos publicados em diversos jornais do país. Na ótica do Autor, Luiz Inácio Lula da Silva, foi o presidente do Brasil que mais investiu, criando projetos especiais e estratégias na educação, nas suas duas gestões, no período de 2003 a 2010. Ao final, foto com a turma do volei do Acaiaca: Janguiê, Hahylton, Arsonval, Pádua, Jorginho, Roberto e na frente, Francisnaldo, editor deste portal.

_______________________________oOo______________________________

JOCA SOUZA LEÃO LANÇA LIVRO “PANO RÁPIDO” NO MUSEU DO ESTADO

Joca Souza Leão lançou o livro “Pano Rápido” no Museu do Estado, com coquetel a partir das 18:30h.

Eliezer Menezes, abraça o escritor Joca Souza Leão, no lançamento do livro Pano Rápido, no Museu do Estado.

Tweetchat automatically appends the chat’s hashtag how to write a biography essay examples to your tweets, too, so all you have to worry about is participating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *