Recado do Trade

Tenha os melhores preços do mercado e promoções em todos os HOTÉIS do mundo, sem pagamento de taxas adicionais. Reserve agora
Acessos do último mês: 11.026 páginas consultadas por 2.569 visitantes e 772 visitantes único.
_______________________________oOo______________________________

Foto: Wesley Menegari

TAXA DE OCUPAÇÃO DOS HOTÉIS DE ALAGOAS CHEGA 98,92%

“Turismo regional, contibuiu para o acessível, as ações de divulgação junto as operadoras de turismo contribuíram incentivaram para a vinda de turistas para alagoas” diz o Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL), Maurinho Vasconcelos.

Praia de Pajussara, Alagoas

Praia de Pajussara, Alagoas

O feriadão de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, nesta segunda-feira, movimenta o comércio e o turismo de Alagoas que chega a atingir um resultado com 98,92% de ocupação dos hotéis de categoria cinco estrelas.

Pesquisa realizada com os hotéis associados à ABIH-AL, a ocupação das cinco categorias terá média de 91,65%. Os valores mais expressivos foram os de quatro e cinco estrelas com 97,4% e 98,92%, respectivamente.

De acordo com o Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL), Maurinho Vasconcelos, o resultado da ocupação é fruto de diversas ações de marketing e divulgação realizadas em parceria com as operadoras de turismo. “Além das campanhas, as pessoas tem aproveitado os meses que antecedem a alta temporada para adquirir melhores preços”, conta

O Presidente ainda explica que o mercado regional tem sido um grande contribuinte para os números. “Em um momento de crise, os turistas também têm buscado opções para fugir dos altos preços das passagens, uma delas é a viagem de carro ou ônibus para destinos próximos, o que tem mantido o turismo regional aquecido em Alagoas”, lembra.

CANDIDATOS AO GOVERNO DEBATERÃO COM O TRADE TURÍSTICO

A exemplo de outros órgãos de classe, o Trade Turistico de Pernambuco, chama os candidatos ao Governo do Estado de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro Neto (PTB) para um bata-papo em café da manhã para ouvir as propostas dos mesmos, se eleito o que farão em relação ao desenvolvimento do turismo em Pernambuco.

 

Paulo Câmara

Armando Monteiro Neto

 



O primeiro a ser sabatinado pelo Trade, será o candidato da situação Paulo Câmara: Técnico, auditor do Tribunal de Contas, com passagem rápida pela Secretaria de Turismo (nove meses em 2010) e outros órgãos do Governo, como Secretaria da Administração e Fazenda.

O encontro será amanhã dia 27 (quarta-feira), às 08h, no restaurante Parraxaxá de Boa Viagem.

No dia 29 será a vez do candidato da oposição, o atual senador, ex-deputado, ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco-FIEPE e ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria-CNI, Armando Monteiro Neto, também postulante ao cargo de Governador de Pernambuco.

 

O encontro com Aramando Monteiro terá início às 08h, do dia 29 (sexta-feira) no hotel Best Western Manibu Recife, na Avenida Conselheiro Aguiar – Boa Viagem.

Hotéis de Alagoas receberam nota 4,16 de um total de 5

“Os hotéis de Alagoas receberam uma média de 4,16 de um total máximo de 5 – a mais alta de todos os destinos brasileiros – deisxando o Estado alagoano na 12ª colocação entre os 10 mais pesquisados por usuários internacionais”.

A informação é da Abih de Alagoas que recebeu a notícia através da assessoria de imprensa da TripAdvisor, site de hotéis que realizou a pesquisa chamada Inbound Travel Trends com base nas buscas do seu site.

Para o presidente da Associação da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), Maurinho Vasconcelos, essa informação é uma vitória para a rede hoteleira. “Já temos um bom reconhecimento dos turistas brasileiros sobre a qualidade dos nossos hotéis e agora receber a avaliação de viajantes estrangeiros como a melhor hotelaria do Brasil é gratificante”, comemora Maurinho Vasconcelos.

Os hotéis associados à ABIH-AL vão realizar um happy hour para comemorar o resultado da pesquisa.

Fonte: ABIH-AL

Divulgação de release da empetur:

Empetur participa de evento no mercado da Argentina

Nos dias 21 e 22 de agosto, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), participará da ação de divulgação e incentivo da comercialização do destino Pernambuco no mercado argentino. O evento é promovido pelo Recife Convention & Visitors Bureau, e conta com o apoio da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG).

Na quinta-feira (21), a Empetur participará por meio da divulgação do material promocional, junto aos agentes e operadores de turismos, além de reuniões programadas.

Já no dia 22 de agosto, Pernambuco participará junto a outras entidades pernambucanas de uma capacitação sobre Pernambuco, onde o foco da apresentação será no Turismo de Lazer, ficando a cargo do Recife Convention explicar aos profissionais do turismo, os aspectos do turismo de negócios e eventos.

Fonte:

SECRETARIA DE TURISMO DE PERNAMBUCO
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Alessandra Raposo – Gestora de Comunicação
81.3182.8355 / 9488.3112
Ana Luíza Accioly | Amanda Barros | Júlia Araújo | Joyce Pina

81.3182.8356 / 8357

www.setur.pe.gov.br
twitter.com/turismo_pe
facebook.com/secretariadeturismodepernambuco
instagram/turismopernambuco

flickr.com/photos/turismopernambuco

ENTIDADES DIVULGAM NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE EDUARDO CAMPOS E SUA EQUIPE

A Secretaria de Turismo de Pernambuco-Setur, a Associação da Imprensa de Pernambuco-AIP e Associação dos Jornalistas de Turismo – Secção de Pernambuco – Abrajet-PE, divulgaram “Nota de Pesar” pelo falecimento do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Henrique Accioly Campose e seus assessores da campanha, o jornalista Carlos Augusto Ramos Leal Filho (Carlos Percol), (assessor de imprensa da campanha e amigo pessoal de Eduardo desde o primeiro mandato de Governador de Pernambuco em 2006), o fotografo da campanha, Alexandre Severo, o cinegrafista e fotógrafo, Marcelo Oliveira Lyra, e o ex-deputado e assessor político, Pedro Valadares, além do piloto Geraldo da Cunha e o co-piloto, Marcos Martins, ocorrido na manhã desta quarta-feira, (13/8) em decorrência de acidente aéreo em Santos, litoral de São Paulo, para onde se dirigia Eduardo Campos para um compromisso de campanha para Presidente do Brasil em Guarujá. A seguir a publicação das notas:

Nota de Pesar da Setur

A Secretaria de Turismo de Pernambuco lamenta, profundamente, a morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. Enquanto governador, Eduardo credenciou Pernambuco no ranking dos estados que mais investiram na atividade turística. Campos sempre encarou o Turismo como uma atividade importante para impulsionar o desenvolvimento sócio-econômico do Estado. Ele investiu não só em promoção, mas também na estruturação e qualificação profissional, de forma a consolidar Pernambuco como um dos principais destinos turísticos do Brasil.

SECRETARIA DE TURISMO DE PERNAMBUCO

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Alessandra Raposo – Gestora de Comunicação
81.3182.8355 / 9488.3112
Ana Luíza Accioly | Amanda Barros | Júlia Araújo | Joyce Pina
81.3182.8356 / 8357.

Nota de Pesar da AIP

Associação da Imprensa de Pernambuco, na triste tarde de hoje (13/08), chora a morte do ex-governador Eduardo Campos, do jornalista Carlos Percol e do fotografo Alexandre Severo. Líder, amigo da imprensa, companheiro dos ideais democráticos Eduardo, Percol e Severo são perdas irreparáveis para todos nós que fazemos a AIP.

Eduardo em sua trajetória política soube valorizar os princípios da liberdade de expressão e foi atuante defensor de nossos sonhos por um Brasil justo. A ele agradecemos o salvamento de nossa sede (Edifício AIP) que as vésperas da perda da propriedade agiu com determinação e rapidez desapropriando-a e tornando-a memorial da imprensa pernambucana.

São muitos feitos do nosso líder e amigo cuja gratidão transcende o valor material para incorporar o valor afetivo de um amigo.

Na missão de um país de igualdade, acompanhou o jornalista Carlos Percol e o fotografo Alexandre Severo cujas mortes ocorreram no serviço profissional, mais acima de tudo pelo ideal maior: a democracia.

Nosso pesar as famílias de todos os falecidos no trágico acidente.

Múcio Aguiar
Presidente AIP

Nota de Pesar da ABRAJET-PE

No momento em que as palavras perdem o poder de amenizar a dor coletiva sentida pela tragédia que se abateu sobre a nação pernambucana, a Associação Brasileira de Jornaistas de Turismo – seção Pernambuco –  e todos os seus associados, se unem em orações para que a família Campos, encontre na solidariedade das nossas preces, a força necessária para continuar a construção de um Pernambuco cada vez melhor.O Brasil, em especial  não pode desistir desse legado como bem afirmou Eduardo Campos : “NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL”. Aproveito o momento para tanbém referenciar o jornalista Carlos Augusto Ramos Leal Filho (Carlos Percol), o fotogrráfo Alexandre Severo  e o cinegráfista e fotográfo Marcelo Oliveira Lyra, excelentes profissionais , queridos na imprensa e firmes na democracia.

Luiz Felipe Moura
Presidente Abrajet-PE
-o-

ACIDENTE AÉREO MATA EX-GOVERNADOR DE PERNAMBUCO

Eduardo Campos estava em campanha presidencial pelo PSB, usava uma aeronave Cessna 560 XL, fabricada em 2011 do Grupo Andrade Empreendimentos e Participações, com sede em Ribeirão Preto, São Paulo, e foi exposta na edição 2012 da LABACE, feira de aviação executiva que acontece anualmente no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo,  a qual estava à disposição da comitiva de campanha do candidato.

O trajeto da aeronave

O jato saiu do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro com destino a Guarujá, no litoral de São Paulo. Quando se preparava para pousar, o piloto desistiu devido ao mau-tempo e arremeteu o avião, sem sucesso, a aeronave ganhou força já em chamas.

Segundo testemunhas, parecia uma bola de fogo passando próximo as janelas, atingindo uma academia de ginástica, na Rua Vahia de Abreu, no Boqueirão, no momento desabitada e vindo a cair em seguida.

A explosão foi tão forte que abriu uma cratera de mais de três metros no chão, deixando em fragmentos a própria aronave e todos os corpos das sete pessoas que estavam a bordo do avião, dificultando  a identificação. Três pessoas que estavam em terra ficaram feridas por estilhaços, segundo o Corpo de Bombeiros. Da academia nada sobrou e outros prédios também atingidos pelo deslocamento de ar tiveram danos, como vidros estilhaçados nas escadaria e em todas as direções e um dos imóvel foi interditado pela Defesa Civil.

Além de Campos, morreram no acidente o fotógrafo Alexandre Severo da Silva, o cinegrafista e fotógrafo, o jornalista Carlos Augusto Ramos Leal Filho (Carlos Percol), assessor e amigo de Eduardo desde o primeiro mandato de Governador de Pernambuco, em 2006, os assessores Pedro Valadares Neto e Marcelo Lyra e os pilotos Geraldo da Cunha e Marcos Martins.

Eduardo Henrique Accioly Campos, nascido no Recife em 10 de agosto de 1965. Com 49 anos completados no último dia 10 era pai de cinco filhos, o mais novo, ia completar sete meses no próximo dia 28. Iniciou sua carreira como Oifical de Gabinete do avô Miguel Arraes, foi Secretário da Fazenda, Deputado, Ministro da Ciência e Tecnologia, Governador de Pernambuco por dois mandatos (2006 e 2010) renunciando em 2012 para disputar a cargo de Presidente da República nas próximas eleições.

Faleceu hoje,13 de agosto de 2014 às 09h55m, vítima de acidente aéreo, em Santos, São Paulo, passados apenas três dias do seu aniversario de 49 anos, há 15 dias do seu filho mais novo, Miguel, completar sete meses e exatamente no dia em que completa nove anos da morte do seu avô e padrinho político Miguel Arraes de Alencar.
Eduardo Campos não era um simples candidato ao cargo de Presidente do Brasil, era sim o futuro “Lider” do Brasil.

“NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL”

Escritor e advogado Antônio Campos, irmão do ex-governador Eduardo Campos

Com esse título do próprio Eduardo Campos, o escritor e advogado antônio Campos, irmão do ex-governador Eduardo Campos divulgou uma  nota que publicamos abaixo:

A minha perda afetiva do único irmão é imensa, mas é grande a perda do líder Eduardo Campos, político de talento e firmeza de propósitos.

A nossa família tem mais de 60 anos de lutas políticas em defesa das causas populares e democráticas do Brasil. O meu avô Miguel Arraes foi preso e exilado, não se curvando à ditadura militar. Eduardo Campos continuou o seu legado com firmeza de propósitos, tendo trazido uma nova era de desenvolvimento para Pernambuco. Desde 2013 vinha fazendo o debate dos problemas e do momento de crise por que passa o Brasil, querendo fazer uma discussão elevada sobre nosso país. Faleceu em plena campanha presidencial, lutando pelos seus ideais e pelo que acreditava.

O mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar e de correr o risco para viver os seus sonhos pessoais e coletivos. Ambos faleceram, no dia 13 de agosto, e serão plantados no mesmo túmulo, no Cemitério de Santo Amaro, em Recife, túmulo simples, onde consta uma lápide com a frase do poeta Carlos Drummond: “ tenho duas mãos e o sentimento do mundo”. Essas sementes de esperança e de resistência devem inspirar uma reflexão sobre o Brasil, nesse momento, para mudar e melhorar esse país, que enfrenta uma grave crise, sendo a principal dela a crise de valores. Não vamos cultivar as cinzas desses dois grandes líderes, mas a chama imortal dos ideais que os motivava.

Como filiado ao PSB, membro do Diretório Nacional com direito a voto, neto mais velho vivo de Miguel Arraes, presidente do Instituto Miguel Arraes – IMA e único irmão de Eduardo, que sempre o acompanhou em sua trajetória, externo a minha posição pessoal que Marina Silva deve encabeçar a chapa presidencial da coligação Unidos Pelo Brasil liderada pelo PSB, devendo a coligação, após debate democrático, escolher o seu nome e um vice que una a coligação e some ao debate que o Brasil precisa fazer nesse difícil momento, em busca de dias melhores. Tenho convicção que essa seria a vontade de Eduardo.
Agradeço, em nome da minha família enlutada, as mensagens do povo brasileiro e de outras nacionalidades.

Antônio Campos
Advogado e escritor

Recife, 14 de agosto de 2014.

Nor Service Operadora lança novo produto de segurança ao viajante

O diretor da Nor Service Operadora, Edison Gonçalves, com 26 anos no segmento e há 10 anos representando a Coris/April, informa que a partir de primeiro de agosto estará representando a Affinity – Assistência ao viajante, de credibilidade internacional.

Trata-se de um novo produto de assistência de viagem que a Nor Service está lançando no mercado para atender aos agentes de viagem e oferecer segurança aos clientes.

A Nor Service conta com os executivos de conta Srs Ivison e Rogério que estarão a disposição dos agentes de viagem através do telefone 3465.9770 e do e-mail Edison@norserviceoperadora.com.br

Sete viagens do Trem do Forró do Recife para o Cabo de Santo Agostinho

O Trem do Forró é a mais importante atração turística da Serrambi Turismo e faz parte do calendário dos festejos juninos do nordeste. A partir de 31 de maio e durante os fins de semana de junho, o Trem do Forró sairá do Pátio Ferroviário, ao lado do Forte Cinco Pontas e do Restaurante Catamaran Tours, no começo da Av. Sul, centro cultural do Recife, onde os forrozeiros já começam a esquentar os participantes para no  clima do forro durante a viagem com destino a cidade do Cabo de Santo Agostinho, distante, 42 km do Recife.

Na chegada a cidade do Cabo de Santo Agostinho, os participantes serão recebidos com muita animação e vários espetáculos da cultura popular, como quadrilha, xote, bacamarteiros e uma grande festa no centro da cidade.

Um trio de forró, animadores e dançarinos estarão animando os participantes do Trem do Forró durante todo o passeio em cada vagão decorado tematicamente em clima de forró e Copa do Mundo, num total de 10 vagões com capacidade para 100 participantes e mais dois vagões de apoio com serviço de bar, primeiros socorros e equipe de segurança, que farão sete viagens durante a programação.

Os participantes receberão uma uma camisa, folder de orientação e uma pulseira de identificação do passeio que tem duração em torno de cinco horas, de ida e volta do Recife ao Cabo de Santo Agostinho.

Dias, horário e preços dos ingressos:

O trem parte sempre às 16 h. do local citado nos dias 31 de maio, 07, 08, 14, 15, 21 e 22 de junho de 2014.

Para os dias 31 de maio, 07, 08, 14, e 15 de junho, o preço do ingresso é de R$ 80,00 (oitenta reais).

Para os dias 21 e 22 de junho, o preço do ingresso é de R$ 100,00 (cem reais).

Mais informações:

Serrambi Turismo

Tel.: 3423.500

www.tremdoforro.com.br

Empetur distribui guia em BRAILLE

A partir desta semana, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) inicia a distribuiçãodo guia “Pernambuco de 1 a 8 dias” em BRAILLE para o trade turístico de 24 municípios: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Tamandaré, Igarassu, Itapissuma, Itamaracá, Goiana, Moreno, Glória do Goitá, Gravatá, Bezerros, Caruaru, Brejo da Madre de Deus, Bonito, Buíque, Serra Talhada, Triunfo, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Petrolina. Vale ressaltar que Pernambuco foi o primeiro Estado do país a lançar um guia para deficientes visuais ou pessoas com baixa visão.O guia traz sugestões de passeios por Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Tamandaré, Litoral Norte (Paulista, Itapissuma, Ilha de Itamaracá e Goiana) e Agreste (Moreno, Glória do Goitá, Gravatá, Bezerros, Caruaru, Brejo da Madre de Deus/Nova Jerusalém), sempre ressaltando os atrativos de cada região, como igrejas, museus, teatros e praças. A publicação está disponível também nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs)

Restaurante Novo- Está marcada para 15 de junho a inauguração do restaurante Chicama, de Biba Fernandes, na Zona Sul. No espaço também funcionará um pub, sob a batuta de Hugo Ferreira da Costa e sócios, que tem tudo para virar point nesta Copa. Cruzar os dedos para as obras não atrasarem.

Em Natal – Para conhecer a unidade de Natal, o grupo Pestana de Portugal, que tem hotéis na Europa, América do Norte, África, Caribe; na América do Sul tem 12 hotéis, sendo 9 no Brasil: Bahia (3), Curitiba/Paraná,Natal/Rio Grande do Norte (o que vamos conhecer), Rio de Janeiro (2), São Luiz/Maranhão e São Paulo/São Paulo, convidou um grupo de jornalistas de Pernambuco e alagoas, que seguirá em ônibus especial da Martur, saindo do Aeroporto do Recife as 14h desta sexta feira e retornando no domingo no mesmo horário, com previsão de chegada no final da tarde.

“Melhor dos melhores”, Com a votação já iniciada, a revista Engenho de Gastronomia fará grande festa de aniversário em agosto com lançamento da premiação “Melhor dos melhores”que vai homenagear 37 categorias, inclusive o chefe do ano, em comemoração aos nove anos de existência da publicação.

Programa de Qualidade – Com a presença da presidente nacional da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Abeoc, Anita Pires, Tatiana Marques, presidente regional, secção de Pernambuco, comanda o lançamento do Programa de Qualidade Abeoc Brasil,.  O evento que tem por finalidade melhorara ao máximo os serviços prestados pelas operadoras de eventos será realizado às 19h, no JCPM, no Pina. Fonte:  www.abeoc.org.br – abeoc@abeoc.org.br – Tels. 55 (81) 3467.1973 / 7811.5708 /9971.7529 .

Novo point – A Nor Service Operadora de Turismo informa que está mudando de endereço.A partir de 22 abril estará em seu novo ponto comercial na Avenida General Mac. Arthur, 418, Edf. Unicenter Empresarial, sala 507, Imbiribeira, Recife-PE, onde aguarda a visita dos amigos e clientes. Seus diretores informam ainda que os telefones, o carisma e o atendimento com excelência continuam os mesmos: 55  (81) 3465.2630 – 3465.9770 www.despachavistos.com Edison@norserviceoperadora.com.br

 

Visita – O Sr Ricardo Donida, Diretor Geral do Grupo Viaggiattore Portugal, fez contato com o www.hoteisdepernambuco.com.br, informando que estará em visita a Pernambuco neste mês de janeiro, para identificar hotéis de três e quatro estrelas em Porto de Galinhas, Pernambuco e Maragogi, em Alagoas para exploração e incorporação a sua rede de hotéis, independentemente do hotel está em funcionamento ou não. O Grupo Viaggiattore Portugal tem parceria com o Grupo Coobrastur Brasil e o foco da visita.

Posse da Abrajet PB – O jornalista Rogério Almeida, convidando para a posse  da nova diretoria da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Secção da Paraiba – Abrajet-PB, sob sua presidência, para o biênio 2012-2014, a se realizar no dia 29 de maio (terça) às 20horas no Complexo Parahyba do Tropical Hotel Tambaú, em João Pessoa (PB). Durante o evento serão entregues troféus aos CONSTRUTORES DO TURISMO PARAIBANO em comemoração aos 25 anos de fundação da Abrajet-PB, além de títulos de presidente emérito e de honra ao mérito aos sócios fundadores da entidade.

Seguro  grátis – A Mirella turismo está oferecendo seguro grátis para o cliente que comprar uma passagem aérea internacional mais excursão ou três noites de hotel.

 

 

https://soundcloud.com/ivan-rossi-9/audio-do-pr-afa-que-caiu-em-santos

More 8 apps to promote growth mindset handy source in learning realistic bringing the real world into lessons not only helps prepare students for the future, but it also makes the content more engaging and therefore memorable

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *